Festa italiana

Ontem, dia 03 de junho, aconteceu aqui em Belo Horizonte a já tradicional Festa Italiana na região da Savassi. Esta foi a 6ª edição, terceira da qual participo. Marcamos de encontrar com vários amigos por lá e foi mega divertido! Pudemos comer pizzas, presuntos e muitos, muitos doces típicos…. A principal característica desta festa é que ela sempre acontece na rua, ou melhor, na Avenida Getúlio Vargas, ao lado do Consulado Italiano, e conta com a presença de músicos e grupos de danças típicas que animam o evento durante todo o dia. Foram distribuidos balões coloridos para as crianças, que ficaram correndo de um lado para o outro, inclusive eu!!! Este aqui foi o que eu ganhei da Fundação Torino, em formato de coração!

A prova de que a Festa Italiana já faz parte do calendário festivo de BH é o número de pessoas marcando presença. Segundo a Polícia Militar, nesta edição estiveram presentes cerca de 80 mil pessoas! Este é um dos motivos que faz com que eu e meus pais cheguemos sempre cedo para conseguir mesas e cadeiras. Ao meio dia a rua já está lotada e sem nenhum lugar para se assentar. Apesar do grande número de pessoas, não acontecem brigas nem confusões, é tudo festa! O mais bacana é que o ingresso é 1kg de alimento não perecível, ou seja, você se diverte e ainda ajuda alguém!

Como estava fazendo muito calor em BH, resolví usar um vestidinho bem colorido e rodado e sandálias confortáveis para me deixar a vontade durante todo o dia. Uma dica para as mamães é que levem chapéu e filtro solar. Como a festa acontece no meio da rua, praticamente não conseguimos encontrar sombra. O que você achou do meu modelito???

Eu sou fã da cultura italiana e certamente estarei na próxima edição!!!!

Isabela veste:

vestido 1+1

sandália Via mia mini

acessórios Colar Bijoux

Deixe um comentário

2 Comentários

  1. Bárbara

     /  5 de junho de 2012

    Linda essa Bellinha, como sempre! Infelizmente não fui na festa italiana, mas na próxima eu vou com vocês com certeza! Porque eu adooooro pizza, nham *.*

    Responder
  2. Ricardo

     /  7 de junho de 2012

    Essa “Gutines” merece uma pizza. Venha aki em casa que eu faço uma marguerita só para você!

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: